Projetos DMO 2021

Projetos DMO 2021

DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO - 2021

Preparado pelas mulheres do DMO de Vanuatu

TEMA: “Construir sobre um firme fundamento"

 

Modelo de Regulamento para projetos - Clique AQUI 

Entidades a serem beneficiadas com as ofertas de 2021:

Serão beneficiadas as seguintes entidades de Assistência Social:

  • Projeto Missão Vida: Porto dos Gaúchos – Mato Grosso

Esse projeto atende, aproximadamente, 80 crianças entre 4 a 12 anos de idade, onde muitas delas encontram-se em vulnerabilidade social, vítimas de abandono, violência, pais presos, mães que precisam sustentar a família, e, também, crianças que vem encaminhadas por órgãos de proteção. Elas permanecem no contra turno escolar. Além disso, são trabalhadas ações educativas, lúdicas, socialização, cidadania, reforço escolar, complementação alimentar, saúde física e mental, atividades de artesanatos entre outras, coordenadas pela equipe de cuidadores e da coordenadora.

           

  • Projeto Criança Feliz: Avaré – São Paulo

Esse projeto tem por finalidade oferecer assistência social às crianças, adolescentes e suas respectivas famílias em situação de vulnerabilidade. Além de desenvolver atividades socioeducativas que estimulam o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, com caráter preventivo e proativo, pautado na defesa de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades. Ainda capacitar, profissionalizar e dar suporte necessário para esse público obter a sua própria renda, além de oferecer alimentação saudável e sustentável a todas as famílias pobres participantes e outras da comunidade ao entorno. Através da oficina de panificação pretendem estimular uma reflexão por parte dos envolvidos no tocante a importância de se empenhar valores para o seu crescimento profissional e pessoal.

           

  • Diaconia: prática solidária e acolhedora: Alta Floresta- Mato Grosso

Esse projeto atende dois programas, sendo um de enxovais para bebês e outro de pães solidários. Visa à vida de pessoas ameaçadas pela fome e subnutrição, onde são feitos pães e entregues para as famílias cadastradas, que, às vezes, não tem o alimento diário. Ainda o auxílio mensal às mulheres que estão em período de gestação e necessitam de enxovais e material de higiene para os seus bebês. Sendo assim, a prática solidária fortalece pessoas e grupos em situação de vulnerabilidade social e se compromete com paz, justiça, reconciliação e vida digna.

           

Conta para depósito das ofertas do DMO-2021:

Banco Bradesco
Agencia: 1553-9
Conta Corrente: 22378-6
Favorecido: Dia Mundial de Oração
CNPJ: 68.009.562/0001-30

Ao remeter ou depositar a oferta DMO-2021 
favor informar a tesoureira por e-mail: dirce.schitkoski@gmail.com 
ou pelo fone (42) 3233-3742.

Prazo para envio das ofertas: até 30 de junho de 2021